NAVIGATION

AD São Miguel dos Campos

Image

Em 1933 chegou a São Miguel dos Campos/AL, o evangelista José Antônio de Almeida e, guiado por Deus evangelizou o marceneiro Augusto Sertão. A perseguição foi grande e o evangelista para sobreviver teve que voltar a Maceió....LEIA MAIS

SOCIAL MEDIA

destaque

MISSÃO| Comemoração do Dia do Índio Lempira: Herói indígena de Honduras

MISSÃO| Comemoração do Dia do Índio Lempira: Herói indígena de Honduras | AD São Miguel dos Campos

No dia 16 de julho de 2019, comemoramos com os alunos do CDI o Dia do Índio Lempira, herói indígena de Honduras. O evento reuniu 28 alunos do maternal e da alfabetização do nosso CDI.

Na comemoração, as crianças realizaram um desfile e concorreram a prêmios até a quarta colocação. Distribuímos cestas básicas de frutas para os pais dos alunos e servimos um café da manhã para todos os presentes.

A HISTÓRIA

Lempira, nasceu por volta de 1497 Ele formou-se nas montanhas de Cerquín, onde, muito jovem, conheceu os invasores que ameaçaram seus costumes, violaram suas mulheres e roubaram suas terras. Ele logo aprendeu a combate-los, tornando-se um senhor da guerra.

Em 1932, seu nome foi estabelecido como a moeda oficial de Honduras, a primeira edição foi apresentada com uma caneta, semelhante à figura de uma pele vermelha americana.


Honduras, 18 de julho de 2019

Aldo Ferreira de Souza
Missionário em Honduras

Deixe seu Comentário!



Top